Publicado às 14h28 desta quarta-feira (18)

O homem que tentou matar o advogado Domingos Sávio Lima e Silva no último domingo (15), identificado como Alcimar Batista da Silva, 32 anos, deverá passara por um pericia médica para um diagnóstico sobre o seu estado de saúde mental.

A afirmação é do Delegado de Polícia, Olegario Filho. Alcimar tentou matar Domingos Sávio com golpes de caibro na cabeça (relembre).

Durante entrevista nesta quarta-feira (18), a rádio Cultura FM, o delegado analisou comentários de que Alcimar Silva teria problemas psicológicos.

“Esta informação toda vai ter que ser comprovada. Ele (Alcimar) parece ser uma pessoal normal, que conversa normalmente e algumas informações são desencontradas. Mas nada até o momento pode afirmar que sim. Apenas uma perícia médica pode comprovar. Nós não somos médicos e muito menos psiquiatra. Mas essa circunstância também deve ser apurada dentro do processo”, esclareceu o delegado, arrematando:

“Haverá uma certidão de insanidade para apurar se ele (Alcimar) sofre  ou não de tal problema. Mas é no decorrer do processo. Se comprovado isso não significa que nada seja feito, mas a medida será tomada pelo Poder Judiciário adequada com a condição do autor do fato”.