Foto cedida ao Farol de Notícias

Publicado às 15h22 desta segunda-feira (17)

Há 33 anos um serra-talhadense que vive em São Paulo há 18 anos sonha em conhecer o seu pai, um músico ex-integrante da banda D.Gritos, que é conhecido como ‘Toinho Harmonia’.

Paulo Ricardo Diniz e Silva (foto) nasceu em Serra Talhada, mas saiu da cidade aos 15 anos. Perdeu sua mãe quando tinha apenas 2 anos, e agora, após mais de três décadas procurou o FAROL DE NOTÍCIAS para tentar encontrar seu pai.

“Meus avós maternos são Maria do Carmo e José Barbosa. A informação da possível paternidade partiu de uma tia minha. Um amigo me informou há pouco tempo que ele poderia ser um ex-integrante da banda D.Gritos, o nome dele é Toinho Harmonia. Por favor, me ajude a entrar contato. Sempre tive vontade de encontrar meu pai, desde criança. É o meu sonho”, declarou Paulo Ricardo.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Quem tiver informações sobre Toinho Harmonia e queira entrar em contato com Paulo Ricardo pode ligar ou enviar mensagens pelo WhatsApp no número  (11) 95292-3317 ou  (11) 5523-7599.

FAMÍLIA MATERNA

Ao FAROL, Paulo Ricardo também informou que sua mãe chamava-se Maria do Socorro Diniz e foi para São Paulo com sua tia, Tereza Cristina Diniz, de 45 anos.

A reportagem também entrou em contato com a tia de Paulo Ricardo em busca de mais informações. Cristina Diniz contou que tinha apenas 12 anos na época que sua irmã se relacionou com o músico.

“Eu era criança na época que eles se relacionaram, nós morávamos ali na região da Rua Ademar Xavier. Paulo foi criado pelos meus pais e ele foi comigo para São Paulo quando era rapazinho, passamos três anos juntos ainda, mas depois ele casou e saiu de casa. Minha irmã teve o filho com uns 17 anos, e em 1986 foi assassinada na Cohab, ali perto do Batalhão. Na época, era conhecido como Vila da Caixa”, detalhou.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

PAI MÚSICO

De acordo com o professor, historiador, escritor e repórter especial do FAROL, Paulo César Gomes, Toinho Harmonia teria feito parte da banda serra-talhadense desde a primeira formação e diversos outros ao momentos ao lado de Jário Ferreira, Camilo Melo, Edésio Espedito e Ricardo Rocha (foto – da esquerda para direita).

Toinho Harmonia (primeiro à esquerda) aparece ao lado dos companheiros de banda na Concha Acústica – Foto: Reprodução / Facebook Paulo César Gomes

Opinião: D’Gritos, 27 anos de um sonho que terminou em tragédia

Nos anos 80, a Banda Magia era referência em Serra Talhada