Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 13h14 desta terça-feira (22)

Os comerciantes da Rua Enock Inácio de Oliveira tiveram um grande susto na manhã desta terça-feira (22) após um grande assalto na Joalheria Nossa Senhora da Penha, no Centro de Serra Talhada.

Dois homens com uma arma de calibre 38 em punho invadiram o estabelecimento dando voz de assalto e saíram em fuga pela Praça Sérgio Magalhães levando cerca de 350 produtos da loja.

Os assaltantes estavam em um veículo modelo Voyage 1.6 de cor preta, com placa EGF 1380 da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

De acordo com o Tenente Coronel Girley Figueiredo, em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, confirmou que a dupla de assaltantes foi presa em flagrante após perseguição com policiais do 14º BPM e Rocam.

“Após o assalto a vítima, proprietária da joalheria, acionou a Polícia Militar através da central. Entramos em contato com as guarnições do Centro, que saíram de imediato em perseguição dos suspeitos. Em um dado momento abandonaram o veículo nas proximidades do shopping e saíram em direção a caatinga. A Polícia Militar apreendeu o veículo e a Rocam saiu em perseguição. Usamos todas a força necessária para prender a dupla, inclusive, o uso de disparos de arma de fogo. Acreditamos que os meliantes fazem parte de uma quadrilha especializada e que não é da região, porque nós já conseguimos diminuir em 30% os assaltos no Centro da cidade”, declarou o Comandante.

A polícia conseguiu recuperar todos os itens roubados da joalheria. Ao FAROL, o Tenente Coronel Figueiredo listou todos os produtos levados pelos bandidos, além da arma do crime, munições, drogas e dinheiro apreendidos.

“Foram encontrados com os bandidos uma arma calibre 38 e mais 6 munições; três cigarros de maconha; R$ 135 em dinheiro, um relógio Magnos e mais cinco munições deflagradas, indicando que houve disparos. Dos produtos roubados e já reconhecidos pela proprietária estão 18 relógios, 187 anéis, 51 pingentes, 37 brincos, 30 peças de brincos, 7 pulseiras e 11 aparelhos celular”, detalhou Figueiredo.

Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e já estão sendo ouvidos pelo delegado municipal Cley Anderson Rodrigues, para tomar as medidas cabíveis.

A reportagem do FAROL flagrou com exclusividade o momento em que os agentes da Rocam chegaram a Delegacia com os suspeitos do assalto

Compartilhe isto: