ARB_0010_08032016_Foto_AndreaRegoBarros-624x416O prefeito do Recife, Geraldo Julio, entrega, nesta segunda-feira (9), o Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (HMR). A solenidade de entrega está marcada para às 15h e contará com a participação de familiares da homenageada que empresta o nome a unidade de saúde. O equipamento começa a atender na manhã da terça-feira (10).

O hospital conta com 150 leitos e capacidade para realizar 67 mil procedimentos por mês, entre eles 400 partos, 250 cirurgias, além de exames, internações, consultas especializadas, entre outros atendimentos.

Ainda haverá um centro cirúrgico, maternidade de alto risco e serão realizados atendimentos ambulatoriais (urgência, consultas especializadas e apoio diagnóstico). A unidade de saúde é instalada em uma área de 30 mil metros quadrados e com uma área total construída de 13.348,98 metros quadrados, localizado na BR-101, no Curado.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST

O HMR terá os serviços implantados por etapas. Nos primeiros dias, começa a realizar consultas e exames. Depois, começam os partos e cirurgias. O investimento para a obra e aquisição de equipamentos é da ordem de R$ 118 milhões, oriundos de recursos municipal, estadual, federal, além de emendas parlamentares.

Do Blog da Folha / Foto: NE10