Afogados da Ingazeira – Na noite desta quinta (22), policiais militares do 23º BPM tiveram que socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto e precisava com urgência de uma ambulância para levá-la ao Hospital Regional Emília Câmara. 

Os policiais solicitaram à direção da unidade de saúde o transporte de socorro, mas o hospital proibiu. A desculpa era de que não existia autorização para isso.

A ‘bolsa’ com o bebê já havia estourado e a mulher havia entrado em trabalho de parto em cima de um sofá em sua residência, no Bairro São Braz, em Afogados. Quem informou à PM que não podia liberar a ambulância foi a enfermeira chefe de plantão do Hospital. Como Afogados não dispõe  de SAMU os policiais socorreram a mulher  na viatura para o Centro Hospitalar Dr. José Evóide de Moura. Ela passa bem.

Propaganda x Realidade

O Hospital Regional Emília Câmara é uma das principais unidades da X Gerência Regional de Saúde (X Geres), ambos localizados no município de Afogados da Ingazeira. O hospital conta com 60 leitos distribuídos entre pacientes e funcionários e possui uma equipe médica de 36 profissionais. O ambulatório tem capacidade para consultar 660 pessoas por mês em Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, Traumatologia, Clínica Médica e Vascular, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia

FAROL com blog de Nilljunior