Publicado às 04h17 desta sexta-feira (29)

O Hospital Psiquiátrico São Vicente, localizado no bairro Borborema, em Serra Talhada, não fechará às portas no próximo dia 1º de outubro como foi anunciado pela direção (relembre). A afirmação é do médico Clóvis Carvalho (Clovinho) um dos sócios do empreendimento.

O hospital atende cerca de 120 pacientes de 59 municípios da região e vem sofrendo em função dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), que encontram-se ‘congelados’ há oito anos anos, o que de acordo com a administração, acirrou ainda mais a crise financeira da unidade.

“Todos querem uma solução para o problema e é isso que estamos buscando. Tivemos uma primeira reunião com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde expomos as dificuldades, e teremos uma outra conversa em breve. Até lá o hospital não vai fechar. Se não tiver jeito, vamos traçar um plano de médio prazo até o fechamento. Mas continuamos buscando uma saída”, disse Carvalho, durante entrevista ao Farol de Notícias. O Hospital Psiquiátrico São Vicente funciona em Serra Talhada desde 1979.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST