Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h13 desta quarta-feira (6)

Na manhã desta terça-feira (5) agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) realizaram a apreensão de duas cobras em cativeiro no bairro São Cristóvão, uma corredeira e uma preta, que estavam na residência de Haroldo “Bauer”, conhecido como Rei das Serpentes.

A Operação Teia, responsável pelo combate a crimes cibernéticos contra a fauna, contou com equipes do Ibama de Pernambuco, Juazeiro da Bahia e agentes do Bepi. Segundo os agentes do instituto, Haroldo estaria cometendo crime ambiental por divulgar imagens com animais silvestres sem a autorização do órgão ambiental responsável.

Veja também:   NA PAUTA: Vereadores formam comissão para cobrar instalação do IML em Serra Talhada

Em contato com o FAROL, agentes do Ibama revelaram que o ‘Rei das Serpentes’ ainda dificultou a ação do instituto e da polícia, que para recuperar os animais tiveram que partir em busca de um mandado de busca e apreensão.

As cobras recuperadas pelo Ibama serão levadas para o CPRH em Recife e em seguida reintroduzidas a natureza.

“Era um crime ambiental que ele vinha fazendo, não solicitou aos órgãos ambientais para fazer tal trabalho. Por isso, foi denunciado, está sendo autuado e conduzido a delegacia. Será lavrado o competente Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Ele irá responder administrativamente junto ao Ibama e judicialmente, e ainda será autuado por ter dificultado a nossa operação. Precisamos buscar um mandado de busca e apreensão para adentrar na sua residência”, relatou o agente.

Ação contra maus-tratos a animais em ST acaba na DP