O prefeito Carlos Evandro era só alegria durante solenidade promovida pela Secretaria de Educação, no último sábado (25), no auditório do Colégio Imaculada Conceição, no Centro de Serra Talhada. O governo reuniu cerca de 500 professores e servidores da educação para comemorar os avanços obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Segundo a Secretaria de Educação, em se comparando os anos de 2009 e 2011, houve melhora na qualidade do ensino em torno de 21%, e a meta que era para ser batida em 2013 já foi conquistada um ano antes.

Por conta disso, o Governo de Serra Talhada rateou um prêmio de R$ 200 mil para 84 escolas que atingiram um desempenho acima de 50%, além da distribuição de certificados, 18 notebooks e 5 data-shows  às escolas com melhores desempenhos. O bônus pago aos servidores  foi criado em junho do ano passado através da Lei Municipal 1.518. “A gente como gestor do município fica muito feliz. Educação é a base de tudo e não é despesa. É investimento”, disse Evandro.

Ele afirmou que os recursos do prêmio são oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educaçao Básica (FUNDEB) e que se orgulha em ter mantido o diálogo, em quase oito anos de governo, com os servidores da educação. “Serra Talhada nunca teve um prefeito que tivesse um canal de diálogo com a categoria. Este é um ato de reconhecimento pela primeira vez na história da cidade”, comemorou “Carlão”.

PREFEITURA REUNIU CERCA DE 500 PROFESSORES

PRÊMIO DE TODOS

Satisfeito com os resultados, o secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, mostrou a metodogia que escolheu as escolas vencedoras e disse que além do IDEB, também foram considerados os resultados do governo do estado e do Sistema de Avaliação da Educaçao de Serra Talhada (SAEST), que monitora todo o processo educacional. “Não tem sido fácil mas valeu a pena. Receberão o bônus 501 professores com atuação pedagógica, além de 382 professores de apoio, merendeiras, auxiliares adiministativos e porteiros”, finalizou Silveira.