kempes

Kempes era de Carpina. Foto: JC Imagem

Os pernambucanos Everton Kempes e Cléber Santana estão entre os mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que foi para a Colômbia para a partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O avião caiu em solo colombiano e vitimou 75 pessoas, entre elas os atletas da equipe de Santa Catarina.

Cléber Santana era meia e natural de Abre e Lima. Ele foi revelado no Sport, onde jogou de 2001 e 2003. Pelo Leão, conquistou o Pernambucano de 2003. Ainda passou por grandes clubes do Brasil, como Santos, Vitória, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo. Fora do País, teve destaque no Atlético de Madrid, da Espanha. Na Chapecoense desde 2015, era um dos grandes nomes do time. Nesta Série A, esteve em 36 jogos com cinco assistências. Ao todo, fez 96 partidas pelo clube.

Já Everton Kempes era atacante e natural da cidade de Carpina. Passou por clubes como América-MG, Vitória-ES e Portuguesa. O jogador estava na Chapecoense desde o começo da temporada. Pela Chape, fez 9 gols na Série A, sendo o vice-artilheiro da equipe. Na temporada, fora 49 jogos.

clebersantana-745x410

Cléber Santana foi revelado pelo Sport. Foto: JC Imagem

O atacante Ananias não era pernambucano, é natural de São Luis, do Maranhão, mas jogou pelo Sport em 2014. Foi dele o primeiro gol da Allianz Parque. Tanto que o estádio recebeu o apelido de Ananias Parque. Ele jogou por Bahia, Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro.

O último jogo da Chapecoense em Pernambuco foi no dia 7 de setembro deste ano. Os catarinenses encararam o Santa Cruz e ficaram no empate em 2×2. Cléber Santana, Kempes e Ananias estiveram em campo. O atacante, por sinal, marcou um dos gols da partida.

Do JC Online