Da Assessoria

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta quarta-feira (5), o edital 13/2018, referente as inscrições em cursos de extensão.

Estão sendo ofertados os cursos: Estratégias de Leitura em Língua Inglesa e Libras Instrumental. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 05 a 09 de setembro.

A principal característica dos cursos de extensão é oferecer uma formação mais rápida e específica ao estudante. Eles são realizados em poucos meses e todos garantem certificado.

Segundo o edital, o curso “Estratégias de Leitura em Língua Inglesa”, é oferecido especificamente a estudantes de nível superior ou que já tenham concluído. Estão sendo oferecidas 10 vagas e as aulas serão realizadas às quartas-feiras das 19h às 20h30.

Já o curso Libras Instrumental é aberto para a comunidade em geral, o único pré-requisito é possuir o Ensino Fundamental Completo. O objetivo do curso é dar ênfase a diálogos básicos, trabalhando situações práticas contextualizadas no uso da língua de sinais.

São oferecidas 20 vagas e as aulas também serão realizadas às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30. As aulas para ambos os cursos começarão no dia 19 de setembro.

Com o objetivo de facilitar a inscrição, a coordenação de extensão do campus disponibilizou para este edital um formulário online (clique aqui) onde o candidato preenche todos os seus dados e sinaliza qual curso deseja fazer. Como os dois serão realizados no mesmo horário, cada candidato só poderá escolher um curso.

A seleção se dará mediante sorteio, que ocorrerá no dia 12 de setembro, no auditório do campus. É preciso que o candidato leia atentamente ao edital, no qual constam informações importantes para a realização da inscrição.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, conteúdo de cada curso, carga horária e horários das aulas, acesse ao edital 13/2018 aqui.

Compartilhe isto: