Publicado às 04h58 desta quarta-feira (19)

Da Assessoria

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, na última sexta-feira (14), o edital n° 49/2018, referente ao Processo Seletivo para ingresso, no primeiro e segundo semestres letivos de 2019, nos cursos técnicos das modalidades de Ensino Médio Integrado e Subsequente ao Ensino Médio ofertados pela Instituição.

Para o campus Serra Talhada estão sendo oferecidas 245 vagas, divididas entre os cursos de: Logística, Edificações e Refrigeração e Climatização. As inscrições já estão abertas desde a última segunda-feira (17) e seguem até o dia 23 de outubro. É de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital.

As inscrições estão sendo realizadas por meio do link (acesse aqui). Candidatos que não possuam acesso a computador ou internet poderão procurar o campus, onde serão disponibilizados locais para que possam se inscrever.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (27/03) para seu signo

Na modalidade Técnico Integrado ao Médio (para concluintes do 9º ano, ou antigo Ensino Fundamental), o IF Sertão-PE oferece os cursos de Edificações e Logística. Para o Técnico Subsequente, destinado àqueles que já concluíram o Ensino Médio, as vagas são para Logística e Refrigeração e Climatização.

O procedimento de inscrição envolve cadastro inicial no sistema de inscrições, preenchimento de todos os dados do formulário e pagamento da taxa, que custa R$ 10 e deverá ser paga, até o dia do vencimento, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, e lista dos locais de prova será divulgada a partir de 12 de novembro. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h20 e fechados às 13h20. As provas terão duração de quatro horas.

Veja também:   Jovem de 22 anos é morto a tiros em Balneário

Para os cursos de nível Médio Integrado ao Técnico, a prova constará de 40 questões, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. Já para os cursos Subsequentes, os candidatos deverão responder 30 questões, relativas às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Outras informações, como cronograma completo, conteúdo programático das provas, orientações sobre documentação e demais dados estão disponíveis no edital nº 49/2018 que rege o Processo Seletivo 2019.

Clique aqui para acessar o edital.