IFsertão

Quem acabou roubando a cena durante o lançamento da pedra fundamental das obras do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão) em Serra Talhada, nessa segunda-feira (10), foi o ex-prefeito da Capital do Xaxado, Carlos Evandro (PSB). No canteiro de obras, localizado às margens da PE-320, que liga Serra ao município de Afogados da Ingazeira, o ex-prefeito ajudou a descerrar a placa, enquanto o prefeito Duque manteve a discrição durante todo o tempo.

Mas foi no plenário da Câmara de Vereadores, durante o ato de assinatura da ordem de serviço das obras do IF Sertão, que Carlos Evandro foi bastante assediado pela população. Carismático, Evandro fazia questão de acenar e a oferecer atenção a todos. Em conversa com o FAROL, ele  justificou a presença nos dois atos políticos lembrando que o alicerce do IFSertão em Serra Talhada nasceu na sua gestão como prefeito.

Veja também:   CONTAS: Avaliando recomendação do TCE, Evandro se compara à presidente Dilma

“O que está acontecendo hoje na cidade teve um alicerce. E foi na minha gestão. Além disso, desapropriei, com recursos próprios, cerca de 20 hectares deste terreno. A licitação da obra só não ocorreu no meu governo por conta da questão eleitoral. Portanto, eu não poderia estar ausente deste momento”, reforçou Carlos Evandro.

Durante o evento na Câmara Municipal, o prefeito Luciano Duque fez questão de evidenciar, em seu discurso, o trabalho do líder do PSB serratalhadense em prol da instalação do IF Sertão no município. “Quero agradecer ao ex-prefeito Carlos Evandro e ao deputado Pedro Eugênio (PT), que nos tem dado uma ajuda enorme nas conquistas de novos recursos”, destacou.

Veja também:   CONTAS: Vereador de ST ameaça ingressar na Justiça contra colegas que não seguirem o TCE

SAIBA MAIS

carlos evandro

A construção do Instituto Federal do Sertão está orçada em pouco mais de R$ 9 milhões, com recursos do Governo Federal. A previsão de conclusão dos trabalhos é no início de 2015, mas alguns cursos já começam a funcionar este ano nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopost). A instituição abriga também o curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE).

Quando estiver em pleno funcionamento, o IF Sertão vai oferecer os cursos técnicos de Refrigeração, Logística e Eletrotécnica. Além dos cursos de Engenharia Civil e graduação em Física.

Veja também:   EDUCAÇÃO: IF Sertão oferece 800 vagas para cursos a distância e contempla ST