Parentes e amigos do protético Paulo Marcos de Lima, assassinado na última terça-feira (23) estão se mobilizando através de um abaixo assinado virtual (ASSINE AQUI!), na intenção de sensibilizar as autoridades para conseguir uma unidade do IML para Serra Talhada. A família passou mais de 10 horas à espera de um carro do Instituto Médico Legal que vinha de Caruaru, chorando o corpo do rapaz. Segue a mensagem, nos enviada pela faroleira Magda Carvalho:

Giovanni, diante dos últimos acontecimentos e das manifestações da população serratalhadense sobre a construção de uma unidade do IML em nossa cidade, estamos organizando um abaixo assinado a fim de coletar o máximo de assinaturas para enviarmos ao Governo do Estado solicitando este equipamento para nossa cidade. Pedimos a ajuda ao FAROL DE NOTÍCIAS para divulgar e convocar a população para fazer parte desse movimento. 

Ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Pernambuco. Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Serra Talhada/PE, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar a instalação de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) neste município, tendo em vista a necessidade de um órgão dessa natureza no Sertão do Pajeú para atendimento das vítimas de homicídio.

Uma vez que o procedimento adotado, atualmente, exige que os corpos das vítimas sejam encaminhados para o IML da cidade de Caruaru/PE, fato que tem impedido às famílias velarem seus mortos em tempo hábil. Assim, confiantes de que nosso pleito será deferido, e acreditando na seriedade que V. Exa. tem conduzido o seu mandato, encaminhamos duas vias do presente.

Serra Talhada, 26 de abril de 2013

Participem, assinem, divulguem, essa causa também é sua, amanhã poderá ser um dos seus parentes que passaram por esse sofrimento.