Um impasse envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra  Talhada (SINTEST) e o Instituto de Previdência Própria (IPPST) pode provocar o afastamento do sindicalista Sinézio Rodrigues do PT, após 23 anos de militância política. Isso pode acontecer devido o posicionamento do gestor do IPPST, Jânio Carvalho, que se recusa a cumprir uma determinação do prefeito Carlos Evandro, que beneficia 29 aposentados e pensionistas.

“Esta pauta foi levantada durante a nossa assembleia e buscamos garantir a paridade salarial para estes aposentados que estão fora de faixa. Estive com Sinézio durante uma reunião com o prefeito Carlos Evandro, que garantiu esse conquista. Ele (o prefeito) chegou até a enviar um bilhete para o senhor Jánio, para que ele executasse a ordem, mas nada resolveu”, revelou um petista em conversa com o FAROL.

Ele confirmou que a postura de Sinézio é de afastar-se do partido caso o Sintest não receba uma resposta positiva. “Ele(Sinézio) está muito chateado. O impacto desta inciativa é apenas R$ 5 mil. Portanto, é certeza que estará fora do PT caso não resolva este problema”, confirmou.

O impasse entre Sintest e o governo é mais um capítulo da complicada relação entre os petistas e a gestão Carlos Evandro. Mesmo no poder, através do vice-prefeito Luciano Duque, o PT demonstra que ainda não conseguiu a confiança de ‘Carlão’. A “novela” teve início quando foi criada a perspectiva do partido assumir alguns cargos no governo. Por enquanto, a aliança não serviu muito para o brilho da estrela. É só desgaste.