Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h26 deste sábado (7)

Nesta sexta-feira (6), uma multidão lotou a entrada da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Lucila Cavalcante (Apae de Serra Talhada), no Centro da cidade. No ato de inauguração, o público se emocionou com as apresentações dos membros da associação e ouviu as homenagens prestadas aos idealizadores do projeto, o empresário e sócio fundador, João Duque de Sousa e o presidente, Silberto Fortunato.

João Duque fez questão de discursar e lembrar da família que milita em prol das pessoas com  deficiência. Em meio a histórias e parábolas, o presidente de honra também relembrou a época de fundação da entidade, das boas memórias e dificuldades.

Veja também:   Polícia investiga estupro contra homossexual

“Neste momento que inauguramos a sede própria da Apae, lembramos que este era o sonho da fundadora Lucila Cavalcante de Lima, mãe do excepcional João, ambos falecidos. Devemos agradecer a todos que possibilitaram a construção desse espaço que fará história na cidade”, disse João Duque.

Marília Inês Cavalcante Lima, filha de Lucila, contou a todos sua relação com a instituição e no exemplo que sua mãe deixou com a fundação. Em uma das falas mais emocionantes da noite, a filha da fundadora reafirmou o compromisso da Apae com a saúde, educação, lazer e bem estar dos membros.

Veja também:   Duque renova frota de veículos e entrega ônibus escolar em ST

“A mim foi dado um presente de trabalhar aqui, e confesso que a principio tive medo. Porque a saudade é muito grande e não sei como estou conseguindo falar aqui. Ao olhar para os meninos vejo o meu João, quando eles me abraçam também o sinto. Agradeço a toda a equipe que trabalham e a Silberto, que é uma mistura de Lucila e João. Isso é a Apae, lutadores incansáveis”.

Apresentações

As crianças e jovens membros da entidade prepararam diversas apresentações para entreter os serra-talhadenses que prestigiaram a inauguração. Entre danças, recital de poesia e muita festa, um belo coral e cheio de talento dos associados, levou o público às lágrimas.

Veja também:   A corrupção tomou conta do Brasil e Temer tem que renunciar

“Uma amiga me sugeriu que eu não escrevesse o discurso, que eu falasse o que estivesse no meu coração. Esse prédio não é apenas um monumento para Serra Talhada, é um prédio, é uma obra para quem quiser conhecer que em Serra Talhada tem gente generosa. Vocês estão olhando para uma obra que representa o amor ao próximo. Esta entrada R$ 2 mil foi feita com a colaboração dos empresários e amigos da cidade. Além de diversas doações que vieram de todos os lugares”, agradeceu o presidente Silberto Fortunato, entregando certificados simbolizando as boas ações.