Com informações e foto da Assessoria de Comunicação

Publicado às 04h17 desta quinta-feira (14)

Mais um importante serviço de saúde começará a funcionar em breve no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. As obras de reforma e estruturação da antiga Unidade Básica de Saúde do Alto da Conceição, onde funcionará a Fundação Altino Ventura – FAV, estão em fase de conclusão, e o atendimento oftalmológico ambulatorial está previsto para ter início a partir do mês de janeiro. Quanto ao bloco cirúrgico, a previsão é que esteja pronto a partir do próximo mês de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a antiga Unidade Básica de Saúde do Alto da Conceição, que vai abrigar o serviço, foi totalmente reformada e adaptada atendendo as necessidades da Fundação Altino Ventura.

Veja também:   Homem vestindo saia não aceita abordagem da PM

O local contará com uma ampla área de recepção com 35 lugares, sala de triagem, DML’s, consultórios, salas de espera, salas de exames, blocos cirúrgicos, salas de cirurgia, posto de enfermagem, ala de farmácia, sem contar com setores administrativos e almoxarifados para um atendimento de qualidade à população. O investimento é de quase R$ 60 mil.

“O município fez um levantamento e constatamos através do TFD que temos um alto número de pacientes oftalmológicos que são encaminhados para tratamento no Recife, o que sensibilizou o prefeito Luciano Duque, que teve a ideia de trazer o serviço da Fundação Altino Ventura para Serra Talhada, então, levamos a proposta para a fundação, que de pronto nos atendeu e realizou um plano de viabilidade, chegando a conclusão de que além do serviço ambulatorial, a cidade comporta um bloco cirúrgico para procedimentos de alta complexidade”, explicou o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço.