inauguraçãoFotos: Thiago Santos

A maratona do fim de semana do líder do PT no Senado, Humberto Costa, foi encerrada na noite do último sábado (27), em Serra Talhada. O petista participou da cerimônia de entrega do certificado de comunidade de remanescente Quilombola, concedida pelo Governo Federal e a Fundação Palmares, à população de Água Branca, distrito da Capital do Xaxado.

“Com essa certificação, portas se abrirão para a comunidade, que poderá ter acesso, a partir de agora, a diversas políticas públicas financiadas pelo Governo Dilma, como habitação, obras de calçamento e outros investimentos que vão melhorar a vida das pessoas que aqui vivem”, festejou Humberto. Água Branca é a 19ª comunidade a receber a certificação de comunidade Quilombola em Pernambuco.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

inaugu 5

ORDEM DE SERVIÇO

Também no distrito, o senador entregou, junto com o prefeito Luciano Duque (PT), uma Unidade Básica de Saúde que foi reformada com recursos no valor de R$ 157 mil e assinou Ordem de Serviço de uma praça para a comunidade que será financiada com recursos próprios da Prefeitura de Serra Talhada no valor de R$ 84 mil. Essas obras beneficiarão 664 famílias da região.

“A presença do senador em um evento como este demonstra como o Governo Federal vem se preocupando com o bem-estar da população mais carente em todas as partes do país. Esse é um governo que trouxe comida para dentro das casas das pessoas, que antes dos governos Lula e Dilma viviam em condição de pobreza extrema”, afirmou o prefeito Luciano Duque.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

inaugu 3

inaugu 4

inaugu 2