Do JC Online

Um surfista foi mordido por um tubarão após cair de sua prancha enquanto surfava e esbarrar no animal na tarde desta sexta-feira (12) na praia de Conceição, na Ilha de Fernando de Noronha, Pernambuco. A assessoria da ilha informou que o rapaz, um turista de Salvador que estava com a família na ilha, passa bem. Eles retornarão à Bahia na segunda-feira (15).

De acordo com a assessoria, na queda o surfista R.D.F.B., de 20 anos, caiu da prancha e foi jogado pela onda para cima do tubarão, cuja espécie não foi identificada, que mordeu para se defender. O surfista foi socorrido e levado imediatamente para o Hospital São Lucas, em Noronha, com cortes superficiais no antebraço esquerdo. O rapaz recebeu 15 pontos no antebraço, foi medicado com antibióticos e recebeu alta logo em seguida. O incidente ocorreu por volta das 17h.

Veja também:   Vídeo revela perigo de tráfego e morte em rodovia de ST

Segundo o hospital, durante o atendimento, o engenheiro de pesca Leo Veras esteve presente para acompanhamento do caso, bem como membros do Corpo de Bombeiros em resposta ao Comitê de Incidentes com Animal Marinho do Estado.

Defesa

De acordo com a assessoria da ilha, o animal tinha aproximadamente dois metros e, caso o incidente fosse um ataque e não um ato de defesa, os ferimentos seriam bem mais graves.