DSC_0029

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (APAE) participará das Olimpíadas Estaduais das Apaes, que será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, em Garanhuns. Em conversa com o FAROL,  Zilvaneide Ferraz, secretária da instituição, explicou que 15 atletas da Capital do Xaxado irão competir com mais 100 atletas das 162 APAEs de Pernambuco, em três modalidades, sendo futsal, corrida de 50 metros e 100 metros e caminhada de 50 metros e 100 metros. A instituição também tem realizado diversas atividades em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Neste sentido, na manhã dessa terça-feira (25), a Apae serratalhadense foi às ruas da cidade para uma passeata. “Fizemos essa passeata para dar visibilidade para a semana. Contamos com cerca de 150 pais, membros e funcionários percorrendo as ruas Rui Barbosa, Enock Ignácio de Oliveira e retornando para a sede da instituição. Todos que participaram adoraram, fizeram a festa. Atualmente, a APAE na cidade atende cerca de 355 pessoas com diversos tipos de necessidades especiais, destes 155 cursam as séries iniciais na própria entidade”, disse Zilvaneide

Há uma vasta programação de comemoração da semana que conta com atividades de 21 a 28 de agosto, sob o tema: Inclusão se conquista com autonomia. “A entidade em Serra Talhada busca com essa semana sensibilizar a sociedade quanto a necessidade de uma verdadeira inclusão. Várias atividades integram a semana, na quinta (27) teremos uma palestra sobre deficiência múltipla, às 17h. E a programação da semana termina na sexta (28) com um culto ecumênico no pátio da Igreja do Rosário, às 18h”, finalizou a secretária.

DSC_0019DSC_0030DSC_0035 DSC_0040