A expectativa do ex-deputado e presidente de honra do PR em Pernambuco, Inocêncio Oliveira, com relação a visita do presidente Michel Temer a Serra Talhada, na próxima segunda-feira (30), não tem nada com a inauguração de um campus do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão) na cidade.

Em conversa com o site Farol de Notícias, neste sábado, o ex-deputado disse esperar de Temer propostas para minimizar o drama da seca que assola a região há quase seis anos. “A visita do presidente Temer a Serra Talhada é muito importante, mas eu sou contra esse negócio de inaugurar obras de forma fatiada”, disparou.

Segundo Inocêncio, as visitas do presidente ao Sertão de Pernambuco não estariam surtindo tanto efeito. “Porque o presidente vai ao município de Floresta, olha uma estação de bombeamento (de Transposição do São Francisco) e depois vai embora. Sou contra”, rechaçou o ex-deputado, reforçando:

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Em Serra Talhada, ele (Michel Temer) tem que ver a barragem do Jazigo que está seca, o Rio Pajeú e o Cachoeira 2 que estão secando. O único reservatório que resta com água em Serra Talhada é Serrinha, que fui eu que consegui junto a Fernando Henrique Cardoso”.

COMPARAÇÃO COM LULA

Ainda durante a entrevista, o ex-deputado comentou a declaração do presdiente Michel Temer, durante visita ao estado de Alagoas, garantindo que no final do mandato quer ser reconhecido como ‘o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’.

“Ninguém vai ultrapassar o ex-presidente Lula neste quesito. Lula foi o melhor e igual a ele não tem. Agora, o presidente Temer é meu amigo e não concordo que haja protestos em Serra Talhada durante a visita. Mas o problema da seca é muito sério e o presidente precisa olhar para esta questão”, reforçou.