InocencioO ex-deputado Inocêncio Oliveira foi uma das dez personalidades homenageadas, nessa segunda-feira (5), com a Medalha Nilo Coelho, a mais alta comenda do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). A Medalha Nilo Coelho é concedida todos os anos a pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o fortalecimento do controle externo. Ou, ainda, àqueles que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedores dessa distinção.

O serra-talhadense Inocêncio Oliveira coleciona mais de 300 homenagens em toda a sua vida pública, e, em conversa com o FAROL, falou sobre a homenagem.

“Mesmo tendo mais de trezentas condecorações, inclusive títulos de cidadão de vários municípios, mesmo tendo a Medalha da Inconfidência Mineira, a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa  do Rio de janeiro, medalhas do Uruguai, da Venezuela, quero dizer que essa homenagem me sensibiliza muito porque aqui é fiscalizado a boa aplicação dos recursos públicos. Esta Casa tem um simbolismo muito grande porque aqui se defende o dinheiro público”, disse Oliveira.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

Compareceram à sessão solene, na sede do tribunal, em Recife; entre outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, o procurador geral do Estado, César Caúla, representando o governador Paulo Câmara, e o procurador da Prefeitura do Recife, Ricardo Sampaio, representando a OAB-PE, além de deputados estaduais, advogados, procuradores, promotores e representantes da magistratura.

Farol com informações do TCE