Após ser liberado pelo seu médico particular, que lhe acompanha no tratamento do joelho, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) retomou suas atividades nesta segunda-feira (2) com o “gás” redobrado. Segundo a sua assessoria de imprensa, o deputado atendeu quinze pessoas em seu gabinete em Recife. O detalhe é que entre os atendimentos consta reuniões fechadas com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Mas o que chama a atenção é um encontro com o marqueteiro Emanuel Bandeira, da empresa Virtual.

A maratona de Inocêncio Oliveira, que ainda contou com dezenas de telefonemas na tarde desta segunda-feira, acabou alimentando alguns comentários de assessores em Serra Talhada, que não gostariam de ver Inocêncio abandonando a política, conforme foi anunciado pelo próprio deputado. “Sinceramente eu gostaria de continuar vendo o deputado Inocêncio no Congresso Nacional. Não vejo o deputado apenas de pijama. Você acha que ele sairia da política mantendo uma agenda como esta?”, disse um integrante do grupo republicano, que pediu para não ser identificado. Ele ainda sonha com uma possível recuo do anúncio feito por Inocêncio.

Há cerca de dois meses, o deputado Inocêncio Oliveira disse que estaria abandonando a política e entregando a missão ao deputado Sebastião Oliveira, para lhe substituir no Congresso Nacional.