A Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL) acionou o governo municipal e propôs um debate sobre a onda de assaltos e sequestros relâmpagos que tomou conta da Capital do Xaxado. Nos últimos 15 dias, foram registrados três ocorrências no bairro da AABB, onde moradores foram raptados e roubados em suas próprias residências. Em um dos casos, a vítima residia a poucos metros da Delegacia de Polícia.

“Enviamos ofícios aos órgãos de segurança de Serra Talhada (Civil e Militar) além da Câmara de Vereadores, OAB, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Juízes e Promotores Públicos. Faremos uma reunião nesta quarta-feira (3), na sede da prefeitura, para discutirmos alternativas”, disse o secretário de Governo Josemberges Melo, admitindo que o debate acontece em virtude das últimas ocorrências no bairro da AABB. “Estamos criando um grupo de discussão para buscarmos soluções de forma conjunta. Esse tema está na ordem do dia e está trazendo insegurança a sociedade”, complementou o secretário. O prefeito Luciano Duque também participa da reunião.

Em conversa com o FAROL, por telefone,Josembregues Melo disse que o governo pretende instalar um sistema de monitoramento com câmeras em algumas áreas da cidade. “Isto se encontra no programa de governo, mas tem um custo. Não há um prazo de instalação mas o governo planeja esta ação”, concluiu.