DSC_0019Estação do Forró à noite vem registrando uso de drogas e assaltos segundo os moradores do local

Fotos: Alejandro García/Farol

Os moradores do entorno da Estação do Forró, no bairro São Cristovão, estão amedrontados com o uso de drogas e assaltos durante à noite na localidade. Problemas de iluminação e segurança tem facilitado a ação de bandidos.

Em conversa com o FAROL, a presidente da Academia Serratalhadense de Letras, Zenóbia Melo, revelou que até a sede da ASL foi arrombada duas vezes nos últimos três meses. A reportagem do FAROL conversou com alguns moradores. Confira mais um quadro Fala Povo!

DSC_0013(1)

Luiz Ananias e 62 anos, auxiliar de serviços gerais

“Trabalho aqui cuidando do estabelecimentos da Estação, da manutenção e isso aqui já foi roubado várias vezes, faz já uns três meses. Só não sei o que levaram, mas já ouvi falar de roubo aqui. Está ficando muito perigoso”.

 

 

DSC_0016Diego Wallison, estudante de 18 anos e morador do local

“Já fui assaltado. Aqui à noite é muito perigoso, porque eu chego aqui 11 horas quando saio do colégio e é cheio de gente fumando maconha, usando drogas. Isso é um risco pra população da comunidade, que costuma ser assaltado por causa da falta de polícia, também, pouco policiamento”

 

 

DSC_0021

Marcelo Pereira de 24 anos, policial militar 

“A gente sempre fica com medo porque aqui falta iluminação pública e devido à prefeitura não disponibilizar, também fica algumas pessoas desconhecidas fazendo uso de drogas por trás da Estação (próximo aos banheiros). Isso amedronta os cidadãos, claro. Porque, às vezes, o usuário de drogas não fica em si e pode prejudicar o cidadão podendo cometer assaltos”.