O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Partido da República (PR), Sebastião Oliveira, chega a Capital do Xaxado nesta quinta-feira (12) para retomar a agenda de visitas às comunidades. Segundo dirigentes do PSB local, ‘Sebá’ desembarca com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, que coordena o movimento Agenda 40, na próxima sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores.

Os sebastianistas acreditam que tanto Sileno quanto o governador Eduardo Campos – que chega na segunda-feira (16) dos EUA – darão sinais claros de apoio a pré-candidatura de Sebastião, mesmo que isto desagrade aliados.

“Fique atento às entrevistas que serão concedidas por Sileno Guedes. Ele vai deixar claro o apoio do governador ao deputado Sebastião. Sabemos que o governador está em território de aliados em Serra Talhada, mas acho que ele não vai esconder a simpatia que tem pela pré-candidatura do PR”, disse um integrante do diretório municipal do PSB, pedindo anonimato. Tanto socialistas como republicanos acreditam que a visita de Eduardo será o primeiro passo para consolidar o nome do deputado.

 Agenda

O Diretório Municipal do PSB ainda está fechando a agenda de Sebastião, que passará cinco dias em Serra Talhada. Mais uma vez, ele pretende conversar com lideranças políticas e comunitárias. No domingo, por exemplo, o pré-candidato visita o distrito de Santa Rita, que está sendo beneficiado com as obras de pavimentação da PE-418, com recursos do Governo do Estado.

E também com a substituição de casas de taipas por de alvenaria, com recursos do Governo Federal. O FAROL esteve no distrito na semana passada e conversou com a dona de casa Josefa  Dionízio, sobre a intenção de voto. Ela foi taxativa: “Voto no candidato do prefeito e do cumpade Jaime”. Surge então um bom debate em torno do gosto popular.

Acompanhe nossas matérias pelo Twitter e Facebook