campusAgendada para os dias 20 e 21 de agosto, a Campus Party Weekend Recife terá uma edição enxuta, de apenas dois dias, mas o fim de semana será dedicado a várias palestras, workshops, oficinas e competições.

Além das atrações nacionais e internacionais, a feira também será palco de eventos municipais voltados para a inclusão digital, meio ambiente e desenvolvimento de soluções através da informática. As ações foram divulgadas, nessa semana, pela Prefeitura do Recife (PCR).

Um dos eventos programados para a feira é a visita de cerca de quarenta idosos integrantes do projeto Navegar é Preciso para participar de oficinas de inclusão digital. Além dos participantes da terceira idade, um grupo de adolescentes em cumprimento de liberdade assistida também deve fazer uma visita à Campus e participar da oficina.

Ainda durante a Campus Party Weekend, acontece a segunda etapa do projeto Hacker Cidadão, projeto promovido pela Empresa Municipal de Informática em parceria com a organização do evento. Na feira, as cinco equipes finalistas do concurso que visa à criação de soluções para a cidade através da informática vão apresentar seus projetos. O resultado sai no último dia do evento e as equipes concorrem a prêmios de até R$ 3 mil.

Outro concurso promovido dentro da feira é o Desafio EcoRecife, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco também terão a oportunidade de desenvolver jogos digitais com foco no meio ambiente durante a feira. Ao todo, R$ 60 mil em prêmios serão distribuídos entre os ganhadores do concurso.

Também presente no evento, o Porto Digital irá promover o workshop Prototipando o Futuro, com o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co). A ação irá combinar estudos do futuro com temas como design thinking e ficção científica para gerar ideias de soluções voltadas para o futuro. Para participar, é preciso se inscrever no site da feira.

G1 Caruaru