O vereador e pré-candidato a prefeito da cidade de Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), revelou, na tarde desta quarta-feira, os motivos que levaram o seu irmão, deputado Gonzaga Patriota (PSB), a apoiar a candidatura do petista Luciano Duque em Serra Talhada.

O motivo, segund ele, nasceu de um acordo que Alvinho foi testemunha, durante uma reunião realizada em Salgueiro, entre os ex-vereadores serratalhadenses Izivaldo Conrado (falecido) e Edmundo Gaia.

“Ele (Gonzaga) foi taxativo: no palanque que vocês (Edmundo e Izivaldo) estiverem em Serra Talhada, na disputa para prefeito, eu estarei nele. Gonzaga apenas ratificou a sua palavra empenhada”, disse Alvinho. Pré-candidato a prefeito, ele rebateu as especulações de que não receberá o apoio do irmão, na difícil disputa em Salgueiro.

“Gonzaga já disse que o sangue fala mais alto. Ele é mais do que um irmão. É um pai para mim. Foi ele quem me ensinou tudo que sei. Estão querendo nos desestabilizar mas não vão conseguir”, garantiu. Alvinho Patriota tem o apoio do DEM, PMDB e PSDB, com essa a alança ele vai enfrentar a máquina governista de Eduardo Campos. “Temos um projeto avançado para Salgueiro, que sequer tem uma Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) para os salgueirenses”, finalizou.