Por Jorge Apolônio, policial federal e membro da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL)

Giovanni Sá Filho, um dos donos deste querido blog, escreveu aqui uma matéria de opinião na semana passada tecendo críticas à possível candidatura de Jair Bolsonaro a presidente da república. O título é “O ‘positivismo’ de Bolsonaro e o caráter do eleitor” (relembre a opinão).

Não vou aqui fazer críticas à crítica de Giovanni Filho. Isto seus leitores já fizeram em bom número, e é isso que eu quero analisar.

Veja também:   Jovens brilham no Cantando na Concha

Chamo a atenção de vocês, leitores, para os números que eu considero interessantes para o Bolsonaro. E isto é um fenômeno que está ocorrendo não só em Serra Talhada, mas em todo o Brasil. Vila Bela não é uma ilha.

Numa apuração grosso modo, até agora, às 11h30 do dia 05.07.17, um total de 55 comentários foi feito por 44 pessoas sobre a matéria.

Dessas 44, um total de 43 pessoas manifestou intenção de voto, sendo 38 (88,37%) a favor de Bolsonaro e 5 (11,63%) contra.

Veja também:   Covid mata técnica de enfermagem de 38 anos no Pajeú

Recomendo a quem não leu o texto que o faça, mas que também leia os comentários. Quem só leu o texto, mas não leu os comentários, leia-os também.

É claro que isso não é exatamente uma pesquisa. Não tem a cientificidade que uma pesquisa séria requer, porém e apesar disso, chama a atenção pelo número enormemente expressivo de simpatizantes de Bolsonaro mesmo numa amostragem simples.

Percebe-se, surpreendentemente também em Serra Talhada, terra de um prefeito petista, a guinada à direita que o eleitorado brasileiro está dando e que está aparecendo em todos os quadrantes do território nacional.

Veja também:   Mulheres são 52,6% do público que joga games no Brasil, diz pesquisa

Ah, eu ainda não tenho candidato.