Uma estudante japonesa decidiu que iria se isolar em uma ilha deserta durante 19 dias, mesmo sem ter nenhum treinamento de sobrevivência. Ela fechou um pacote de viagem para a ilha de Amparo, na Indonésia, com uma empresa especializada em organizar viagens para lugares desertos. Reikko Hori foi levada até o local por instrutores da companhia e lá recebeu algumas dicas para os dias que passaria na ilha. A japonesa também ganhou uma lupa e uma arma que lançava flechas.

Na ilha, que fica a quase 7 mil quilômetros da Austrália, Reikko caçou seu próprio alimento com as flechas, conseguiu quebrar coco para beber água, fez fogo usando a lupa e a luz solar e escolheu onde iria dormir.

Reikko quebrou um coco com as próprias mãos
Reikko quebrou um coco com as próprias mãos

“Tive um sentimento de solidão muito grande, como se fosse a única pessoa no mar, mas ao mesmo tempo estava muito animada. Eu costumava gostar de ficar sozinha, mas depois de passar 19 dias em uma ilha deserta, percebi que um mundo sem pessoas não é onde eu quero viver. Eu aprendi a ser feliz junto com outras pessoas e percebi o quão importante são as coisas que eu tenho”, contou Reikko ao “DailyMail”.

Reikko fazendo fogo com a lupa
Reikko fazendo fogo com a lupa
Do Portal iG