Do Blog do Jamildo

“Amanhã mesmo, eu farei o contato com Raul Henry para marcar a entrega da documentação e registros partidários para fazermos a transição neste momento”, comentou.

Ao repórter Romualdo de Souza, da Rádio Jornal em Brasília, o atual presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, reclamou de forma indignada. “É uma vergonha o que foi feito aqui…um processo eivado de irregularidades, aconteceu um tratoramento”.

Henry disse ainda que não vai entregar as chaves do partido e que vai ao plenário do TSE e depois no STF.

O deputado federal Jarbas Vasconcelos disse que não fazia parte da executiva do partido, mas fez questão de estar ao lado de Raul na reunião de hoje.

“Fui acompanhar de perto esse ato de truculência e arbitrariedade por parte de Romero Jucá. Isso nunca aconteceu na história do MDB. Esse ato de violência e anti-democrático são as marcas da era Jucá a frente da legenda. Vou junto com Raul continuar brigando e lutando. Eles queriam briga e agora vão ter”, afirmou Jarbas Vasconcelos.

Depois do evento, FBC comentou que o processo foi longo, desde a filiação em setembro do ano passado. Ele culpou o processo na Justiça por parte dos adversários pela demora na definição e que a meta agora é arregimentar quadros e colocar o próprio nome ao governo do Estado, no meio da frete das oposições.