Estourou mais uma ‘bomba’ no colo da prefeita de Calumbí, no Sertão do Pajeú, Sandra Magalhães -PT-, deixada pelo ex-prefeito socialista Erivaldo José da Silva, mais conhecido por Joelson <Foto>.

Todas os departamentos municipais, incluindo a sede da prefeitura, postos de saúde e até escolas, podem ficar às escuras porque o ex-gestor deixou 34 contas contas de energia elétrica atrasadas. Na semana passada, a prefeita petista recebeu um oficio ameaçador da Celpe e o corte pode acontecer a qualquer momento.

Para tentar impedir o corte por irresponsabilidade de Joelson, o secretário de Finanças, Igor Magalhães, informou ao FAROL que o governo estuda ingressar com uma medida jurídica.

“O ex-prefeito sequer deixou restos a pagar para quitação do débito. O que é nosso está em dias. Não devemos nada. Agora, ele -Joelson- fez acordos com a Celpe e não cumpriu. São 34 contas”, explicou o secretário.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

LEIA A NOTA DE SANDRA MAGALHÃES SOBRE O ASSUNTO

Venho através deste informar aos munícipes que devido a um débito a companhia energética de Pernambuco (CELPE), deixado pela gestão passada no valor de R$ 300.446,17 (trezentos mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e dezessete centavos) por falta de compromisso com nosso município do ex-prefeito, o fornecimento de energia elétrica do prédio da prefeitura poderá a qualquer momento ser interrompido devido a esse débito com a Celpe.

A prefeita Sandra Magalhães deixa claro a população que durante o seu governo depois de acordo com a Celpe, todos os meses de sua gestão foram quitados, e que o possível corte refere-se a inadimplência da gestão passada. 

Quero expressar ao meu povo que estamos tentando da melhor maneira possível e que não venha prejudicar o pagamento dos funcionários a resolução deste problema. Estarei sempre buscando o que for positivo para o nosso município, e deixo aqui a certeza de meu compromisso com todos. 

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Um abraço a todos da prefeita Sandra Magalhães e vamos juntos Resgatar a cidade do nosso coração.