Farol de Notícias com informações da Assessoria

Publicado às 04h37 desta sexta-feira (13)

Conflitos movidos a traição, solidão, ciúme e mentira são o mote para “Desamor – um nó para se desatar”, novo livro do jornalista Sebá Araújo, que será lançado neste sábado (14), no Salão de Festas da Pousada Baixa Verde, em Triunfo, às 19h. A obra ficcionaliza histórias contadas em seu blog, que manteve entre os anos de 2013 e 2015.

“O atual momento vivido no país e no mundo, com a intolerância, a cultura do ódio, o desrespeito ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas me fez querer desmistificar um sentimento que é corrosivo e que acaba causando consequências desastrosas, o desamor”, revela Sebá Araújo.

Veja também:   Duque diz que pode apoiar Sebastião e grupo fica nervoso

Sebá Araújo, 63 anos, está na estrada há mais de 40. Começou sua carreira no Jornal do Commercio, em Recife, como repórter especial, escrevendo matérias sobre comportamento humano. Em seguida, passou pela Folha de Pernambuco, atuando como editor do Caderno de Interior e depois pelo Diário de Pernambuco, onde está até agora.

As peripécias contadas no livro que envolvem personagens mal-amados, vivendo em carência constante, o que na opinião do autor, leva à depressão e à autodestruição do ser humano.

Veja também:   Médica cubana que trabalhava de garçonete em BH poderá voltar a clinicar

“Com um amor não correspondido a pessoa vai definhando, se anulando, deixando de viver a própria vida para viver a vida do outro. Precisamos estar atentos para não deixar que o desamor nos domine. É um nó que temos que aprender a desatar urgentemente”.

Teve atuação também no sul do país com jornalismo empresarial, em agências de propaganda e também escreve para o teatro. Sua peça “Bom dia, Miss Lauryn”, esteve incluída na programação do Circuito do Frio, em 2000, sendo apresentada no palco do extinto Colégio Stella Maris, em Triunfo.

Veja também:   SENAC dispõe vagas para cursos de maquiagem, sobrancelhas e outros

“Agradeço aos meus amigos Marconi Santana, Terezinha Macedo, Valdilene Costa e Diana Rodrigues. Sem eles a publicação desta obra não seria possível”, finalizou.