Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

A poetiza e artista plástica Mariane Alves, 25 anos, natural de Triunfo, trará seu trabalho literário das páginas da internet para o seu primeiro livro. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (22), às 19h30, na Fábrica de Criação Popular do Sesc, na Praça Arthur Viana Ribeiro, do Oásis do Sertão. A entrada é gratuita.

O projeto Poetizando a Rotina, divulga há cinco anos a poesia brasileira contemporânea pelo Facebook e em saraus e eventos literários e culturais pelo nordeste do país e conta com uma média de 100 mil seguidores. Na oportunidade haverá um sarau poético, venda do livro e autógrafos para os presentes.

Veja também:   Secretaria garante reativar oficinas culturais a partir de março em Serra Talhada

Em parceria com a Casa Projetos Literários, de São Paulo, Mariane Alves chegou até a Editora Madrepérola do Paraná  que gostou da proposta e montou a antologia com poesias de 36 poetas contemporâneos dos quatro cantos do país.

De acordo com a poetiza triunfense, o Poetizando a Rotina no Facebook atendeu a sua vontade de criar um espaço para novos poetas brasileiros, mas a publicação a.

“Em pouco tempo, o Poetizando a Rotina espalhou-se, alcançando seguidores e admiradores não só brasileiros, mas leitores ao redor do mundo. É um bonito sonho ver nossa página se transformar em um lindo livro produzido com o apoio e o talento de vários poetas de todo Brasil”, comemorou.

Veja também:   Médico morre após colisão na BR-232