Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Uma família vive um drama em Serra Talhada e, num ato de desespero, procurou a redação do Farol, nesta terça-feira (22), como um gesto de apelo ao poder público.

No bairro Vila Bela, exatamente na Quadra 54- Lote 25- um jovem que sofre de problemas psiquiátricos quebrou parte da residência por falta de atendimento médico e a saída foi mantê-lo amarrado com correntes, durante a noite.

“Já procuramos todos os órgãos em busca de ajuda e não conseguimos. Acho que o correto seria o internamento na Clínica Psiquiátrica, mas dizem que não há vagas. Mas se eu tivesse dinheiro tenho certeza que a vaga seria aberta. Já procurei Secretaria de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público e nada. Quem me socorre é o Caps, mas o paciente não pode ficar interno”, desabafou Onofre Alves da Costa, 68 anos, tio do paciente.

Segundo ele, o jovem já quebrou parte da casa por falta de tratamento médico. “Dizem que é errado amarrar. Eu amarro as mãos deles. Mas não tenho ajuda de ninguém. Ninguém me ajuda…nem o pai. Todos têm medo de cuidar dele, porque já quebrou a casa toda e ainda corre atrás as pessoas com pedaço de madeira e tudo mais. Quero ajuda para cuidar do meu sobrinho”, apelou Onofre Costa.