Publicado às 5h deste sábado (28)

A Polícia Civil abriu inquérito, esta semana, para investigar o estupro de uma mulher ocorrido na última segunda-feira (23), em Serra Talhada.

O fato aconteceu próximo ao IF Sertão, que fica às margens da PE-320, vitimando uma jovem de 25 anos moradora da fazenda Malhadinha, situada perto do instituto federal.

O caso vem gerando certa preocupação não só entre os moradores da localidade, por conta da insegurança, mas também entre alunos e funcionários que frequentam o IF Sertão. A violência ocorreu durante o dia e até agora a polícia não prendeu o suspeito.

O Farol de Notícias conversou com o delegado Washington Monteiro (foto), responsável pelo inquérito. Segundo ele, as primeiras informações sobre o crime estão sendo apuradas e a expectativa é deter o agressor em breve.

“Estamos atentos para este caso. O inquérito já foi instaurado e estamos realizando as primeiras diligências a fim de encontrar pistas do suspeito”, comentou Monteiro.

CRIME 

O agressor abordou a jovem quando ela voltava para casa sozinha de bicicleta por volta das 17h.

Ela foi atacada por um rapaz que saiu da caatinga repentinamente apontando um revólver para sua testa, obrigando a vítima a entrar no mato.

A polícia relatou que testemunhas haviam visto o mesmo suspeito por, pelo menos, três vezes rondando a localidade de moto, uma Honra Bros preta, naquele horário durante a semana.

Moradores e estudantes do IF Sertão aguardam providências pela resolução do caso e por mais segurança na localidade.