festa 3

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Após a  decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) junto a Polícia Militar para encerrar os shows da 226ª Festa de Setembro a 1 hora da manhã, o FAROL saiu as ruas, nesta tereira-feira (30) para ouvir como a população recebeu a novidade. A Polícia Militar afirma que os organizadores devem iniciar mais cedo os shows para encerrá-los também mais cedo por questões de segurança. Confira os depoimentos!

FALA POVO – FESTA DE SETEMBRO

 

DSC_0388Jéssica Michelle, 22 anos.

“Acho um absurdo porque uma festa acabar 1h da manhã e o pessoal que trabalha até 22h como é que vai? A festa tem que ser até 3h da manhã, porque agora vai vir muita atração de peso. Tem o polo da praça, então, quando termina na praça a gente vai para o polo principal. Vai chegar lá e a festa está quase terminada. Eu não concordo, mesmo que comece mais cedo dará choque com o palco da praça”.

 

Igor Henrique, 21 anos. DSC_0374

“Olha, eu não concordo. Aqui nem festa está tendo e as que têm nem podemos curtir direito. Isso atrapalha demais principalmente a quem vai trabalhar à noite.

 

 

 

Paulo César, 18 anosDSC_0375.

“Se a gente está trabalhando no dia, porque a gente trabalha até 18h e a festa começará umas 20h, dai como é, só vai ter tempo de comer e ir para a festa. Era para começar 22h para terminar até 3h30 para dar tempo da gente curtir mais”.

 

 

 

DSC_0379Manoel Lima, 23 anos. 

“Dependendo de como for organizada as atrações pode até ser que dê certo, mas eu acho 1h da manhã muito cedo. Acho que às 3h já estava de bom tamanho. Já é um horário razoável para você voltar para casa, mas vamos ver como funciona, como dizem por aí, só se sabe quando por em prática, então veremos se funciona ou não”.

 

 

DSC_0378Jéssica Ferraz, 22 anos. 

“Deveria deixar até às 3h mesmo que é o horário que todo mundo já tem curtido muito. Já está acabando muito cedo se a gente comparar com alguns anos atrás e agora diminuir mais não dá para a gente se divertir direito”.

 

 

 

DSC_0387Adriano Galdino, 14 anos.

“Eu acho que está bom, mas eu vou ficar mais do que esse horário na festa, acho que todo mundo. Mas já que decidiram assim, deve ser o melhor, dá para curtir ainda”.

 

 

 

DSC_0395Felício Alves, 19 anos. 

“Não concordo, acho muito injusto porque, por exemplo, eu trabalho até 22h todos os dias e como eu vou sair às 22h e ir para festa ela já tendo iniciado? Vai terminar 1 hora e eu só vou conseguir chegar lá meia noite, quer dizer, vou assistir somente uma hora de show. É injusto, eu acho que tem que iniciar como nos outros anos e terminar às 3h”.