pazFotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Na tarde desta sexta-feira (11), mais de mil crianças e adolescentes se reuniram na praça Sérgio Magalhães em apoio ao projeto Juntos Pela Paz, promovido pelo 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada. De acordo com o Tenente Coronel Tibério César, a iniciativa do 14º BPM tem como objetivo implantar a cultura de paz estimulando as novas gerações para que se tornem adultos que respeitem o próximo e pratiquem a tolerância. Além dos estudantes, professores, gestores e autoridades da polícia militar estiveram presentes o prefeito Luciano Duque, secretários de governo e vereadores.

Em conversa com FAROL, o comandante explicou que as apresentações foram organizadas pelos alunos das escolas e logo após saíram em caminhada pelas praças Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, até a rua Enock Ignácio, retornando para a praça da Matriz. “Esperamos mais de mil alunos e mais algumas comunidades, igrejas e esperamos ao menos 4 mil pessoas nessa caminhada. É apenas uma ação do Juntos Pela Paz, nas próximas etapas nós vamos para as comunidades e bairros. Teremos shows, as escolas, as igrejas e as lideranças comunitárias envolvidas. Todos juntos levantando essa bandeira da paz aqui em Serra Talhada”, explicou Tibério César.

O prefeito Luciano Duque ressaltou a importância da ação diante do histórico de violência na cidade que, na visão dele, é ‘careta’. “Nós sempre fomos defensores da cultura de paz, a cidade historicamente tem fama de violenta. Recentemente nós tivemos alguns problemas na cidade. E essa juventude deseja isso, trabalho, lazer, viver em uma cidade em paz e nós temos que apoiar essa iniciativa da Polícia Militar, Não só com essa iniciativa, mas com o Proerd, quando leva para as escolas a discussão da violência, da droga. O sentimento é de alegria de ver essa juventude acreditar que não é a violência que vai levar a gente a lugar nenhum. Violência é cafona, é careta!”, afirmou Duque.

paz 2

paza 3

paz 4

paz 5

paz 6

paz 7

paz 8

paz 9

paz 10

paz 11

paz 13