Publicado às 13h20 deste sábado (13)

Apesar de ter sido abandonada e recebido, pelo menos, 200 intenções de adoção, a recém-nascida encontrada viva em um terreno baldio no bairro Ipsep, na última quarta (10), pode ser entregue à família de sua genitora.

A informação foi repassada ao Farol de Notícias pelo Conselho Tutelar, que está na espera do resultado do inquérito aberto na Delegacia local para tentar identificar os familiares da pequena “Vitória”, como está sendo chamada a criança.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como abandono de incapaz e os agentes estão tentando saber, neste momento, pistas da família. Enquanto isso, a recém-nascida segue sob os cuidados dos funcionários da Casa de Apoio e Acolhimento à Criança e o Adolescente de Serra Talhada (CAACA).

Leia mais

Recém-nascida é abandonada em terreno baldio de Serra Talhada

“A prioridade é tentar encontrar, primeiro, a família da bebê. Caso isso não seja possível após a conclusão do inquérito, aí sim a menor entrará para adoção”, reforçou o conselheiro tutelar, Antônio Alves, em conversa com a nossa reportagem por telefone.

“A princípio a criança não está para adoção, caso sejam encontrados os familiares iremos saber se eles querem ficar com ela, então, a questão de adoção só será definida após o fim do inquérito policial”, ratificou Alves.

O Farol entrou em contato com a Polícia Civil, neste sábado (13), que relatou que o inquérito sobre o caso pode ficar aberto por tempo indeterminado.

Já o Conselho Tutelar afirmou que os interessados em entrar na fila de adoção existente em Serra Talhada devem procurar a 2ª Vara Cível, no bairro da Cohab, para deixar o nome e documentos.

Veja também

Farol conversa com mulher que socorreu ‘anjo’ abandonado em ST

Compartilhe isto: