Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 13h36 deste sábado (2)

O Novembro Azul em Serra Talhada, campanha que alertou sobre a necessidade da realização de exames preventivos do câncer da próstata, fechou em grande estilo com mais uma ação da Labomed (Laboratório de Análises Clínicas de Serra Talhada), no Centro da cidade.

Em conversa com o Farol, a Drª. Edilza Gondin festejou o sucesso da iniciativa, que teve a última ação promovida na Praça Sérgio Magalhães, no último dia 27.

De acordo com Edilza, a atividade teve um viés educativo e contou ainda com prestação de serviços como aferição de pressão, distribuição de camisinhas e panfletos informativos sobre o câncer da próstata.

“A gente sabe do tabu que é esse exame para os homens e então procuramos trabalhar esse tema de forma mais descontraída. Foi uma campanha realmente esclarecedora e de quebra de tabus, para que o homem comece realmente a se cuidar e buscar os centros de saúde e os especialistas. É preciso quebrar esse tabu”, orientou a Drª Edilza Gondin.

CRIATIVIDADE

Na ação realizada na praça Sérgio Magalhães, a Labomed abordou a média de 350 pessoas. Chamou a atenção a maneira criativa que o laboratório buscou conscientizar a população, com o famoso mascote da Labomed, ‘Tobias’, e o personagem cativante, ‘Seu Valentim’ (foto).

Esbanjando simpatia e bom humor, ele ajudou a tirar dúvidas e estimular à curiosidade dos homens para o exame da próstata. Sempre preocupada com a população, a Drª Edilza Gondin já planeja novas mobilizações neste mês de dezembro, agora, alertando sobre o combate a Aids.

PREMIAÇÃO

Pelas constantes ações em favor dos serra-talhadenses, a Labomed teve o seu trabalho reconhecido e ganhou o prêmio de Melhores do Ano 2017 concedido pelo jornal O Binóculo, do comunicador Itamar França, após criteriosa pesquisa de opinião. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Serra Talhada, recentemente.

Na ocasião, a Drª Edilza Gondin agradeceu a confiança da população no trabalho da Labomed. “Nós estamos aqui para servir à população de Serra oferecendo um novo conceito de laboratório, com um atendimento diferenciado e qualidade nos serviços”, enfatizou.

Atualmente, a Labomed – em parceria com a Cardiomed do médico Murilo Gondim – oferece atendimentos nos bairros do Ipsep, Bom Jesus, Centro e nas cidades vizinhas de Custódia, Flores e Belmonte.

Compartilhe isto: