Publicado às 04h26 desta terça-feira (20)

Uma vendedora ambulante teve seu barraco de ferro furtado das proximidades do pátio da feira livre de Serra Talhada, após a estrutura ter sido retirada de dentro do local, de acordo com os termos de ajustamento da secretaria de Desenvolvimento Econômico para os trabalhadores autônomos que comercializam nas ruas da cidade.

O caso ocorreu no dia 5 de fevereiro e foi registrado como crime doloso confirmado na Delegacia de Polícia Civil local. A vítima, Maria das Graças Moraes, de 58 anos, moradora do bairro Vila Bela, relatou ao Farol de Notícias, que o barraco de ferro e madeira tem cerca de 40 anos e era utilizado a princípio como uma banca de revistas.

Veja também:   Felipe Filho lança clipe com Lila, a Rainha da Seresta em Serra Talhada

Maria das Graças o comprou em 1999, e na época pagou R$ 3.200 e até meados de 2015 trabalhou na feira vendendo lanches. Segundo ela, a armação estava chumbada no meio do pátio e com proteção de tijolos para evitar a entrada de água. O secretário Marcos Oliveira solicitou a retirada em dezembro passado. Segundo ela, três homens teriam roubado o imóvel.

“Passei muitos anos comercializando lá, há menos de dois anos estava funcionando como depósito, tinha duas estufas, um fogão pequeno e um botijão. Guardaram esses materiais, arrancaram o barraco e jogaram do lado de fora, foram 12 homens para carregar ele. Pelo tempo que ficou fechado somaram as taxas e dava R$ 450, mas eu vendo balas na praça, não posso pagar”, explicou a comerciante, completando:

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

“Eu sempre passava lá na feira, um dia ele estava lá cheio de fezes, urina e papel higiênico usado. Estavam usando de banheiro, cheguei a pedir a Marcos várias vezes para resolver, para colocar ele atrás do banheiro para ficar guardado, mas ele não tomou nenhuma providência até levarem. Agora eu quero o barraco ou o dinheiro eu quero, mas ele tem um valor simbólico. Já fui a vários bairros procurando e vou continuar até onde puder”.

O secretário Marcos Oliveira ficou d e tomar providências sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não procurou a ambulante para debater o assunto. Maria das Graças pretende cobrar uma indenização da prefeitura, uma vez que o barraco estava sob a guarda do município.