livro-texto-literario-na-educacao-infantil001Nesta quarta-feira (26), às 19h, haverá o lançamento do livro O texto literário na educação infantil: teoria e prática, pela editora Pipa Comunicação, na garagem da UAST. A obra foi organizada pelo professor do curso de Letras da UFRPE/Uast, Marcelo Sibaldo.

Com trabalhos do projeto LEIA (Leitura vs. Escrita: interação e autonomia), desenvolvido em comunidades carentes de Serra Talhada pelos bolsistas do Programa de Educação Tutorial em Linguística, Letras e Artes Conexão de Saberes (PET/CS), além de artigos de professores de Linguística, Língua Portuguesa e Literatura do curso.

O lançamento faz parte da programação pensada para alunos de Licenciatura em Letras dentro do XI Fórum Linguístico-Literário, que integra a XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da UFRPE, evento anual que acontece nas unidades de Recife, Garanhuns e Serra Talhada. O fórum promoverá, também, as mesas-redondas que discutirão dois capítulos da obra: O erro ortográfico em narrativas escolares, de Eudes Santos (UFRPE/Uast) e Marta Maria Minervino (Ufal) e Com Manuel Bandeira na escola: uma proposta para o ensino infantil, de Andreia Andrade (UFRPE/Uast).

livro-texto-literario-na-educacao-infantil002