O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou neste sábado, no BNB Clube, no bairro da AABB, o ato em que lançou oficialmente o nome do médico Fonseca de Carvalho na corrida pela prefeitura de Serra Talhada. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e foi organizado pelo ex-vereador Pinheiro, que reuniu amigos, correligionários e admiradores para uma feijoada.
 
Entusiasmado com o ato, o deputado Augusto César não perdeu tempo para alavancar o pré-candidato e ratificar o compromisso do PTB com o ex-petista. “Dr. Fonseca é o candidato do nosso grupo e da renovação. Já cansamos de muita coisa em Serra Talhada. Precisamos renovar para mudar”, disse, aproveitando para criticar a prefeitura de Serra Talhada. 

“É muito dinheiro (que o poder executivo recebe),  por isso, Serra Talhada era para ter muitos benefícios para o nosso povo”, bateu o petebista. No evento, ele não fez nenhuma referência ao prefeiturável Sebastião Oliveira (PR). No entanto, nos bastidores do evento, eram fortes os comentários sobre uma  aliança futura com “Sebá.”  

Entre os convidados estavam o presidente  do PMN, Jaílson Araújo, que faz parte do MCC, o secretário Nailson Gomes, o vereador Zé Raimundo e o líder do PDT Adelmo Rodrigues. Por outro lado, era perceptível o desconforto entre Augusto César e Zé Raimundo, que mal se cumprimentaram no ato, provando que o clima entre os dois ainda é de rota de colisão. O ato foi a oportunidade do ex-vereador Pinheiro, relançar a sua pré-candidatura à Câmara Municipal no próximo ano.