Os dez estudantes de escolas públicas que representam a Câmara Mirim de Serra Talhada fecharam o semestre com mais de 50 projetos e requerimentos aprovados em plenário. Os projetos foram enviados ao prefeito Carlos Evandro e até ao governador Eduardo Campos. Desde que foram empossados, em março  passado, os vereadores mirins também realizaram debates sobre vários temas. O destaque do semestre foi uma discussão sobre o avanço das drogas em Serra Talhada.

Empresários da Capital do Xaxado e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) assistiram à última sessão do legislativo mirim e saíram entusiasmados com a experiência. “Estão de parabéns os vereadores mirins. Fiquei impressionado”, disse o empresário Francisco Mourato, ao final da sessão.

Para manter a excelência  dos trabalhos, os vereadores passaram por capacitações nas áreas de redação, gramática e oratória. Todos os custos foram pagos pela Câmara de Serra Talhada. A vereadora mirin, Caroline Figueiredo, aluna do Colégio de Aplicação, resumiu o sentimento dos companheiros que terão direito ao recesso parlamentar.

“Um parlamentar é muito importante para sociedade. Ele tem que representar o povo criando leis que melhorem a vida de todos”, disse Caroline.  Todos os vereadores-mirins recebem uma bolsa no valor de  R$ 311 para auxiliar nos estudos. A Câmara também acompanha o desempenho escolar de cada um. O projeto é do vereador Paulo Melo (PR).