image1

Fotos enviadas por leitores ao Farol

Cenário de abandono. É assim que moradores veem a situação do posto de saúde da Fazenda São Miguel, no distrito de Logradouro, na zona rural de Serra Talhada. Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, um leitor que pede para não ter a identidade revelada, reclama que o posto estaria fechado há cerca de seis meses.

O morador registou imagens do posto que mostram um informativo na porta do local justificando a ausência de uma funcionária e a chegada de médico só no próximo dia 28 de setembro. “Posto de saúde do São Miguel fechado há mais ou menos seis meses, ainda com a logomarca de Carlos Evandro. É um cenário de abandono. É assim que a prefeitura trata a saúde”, declarou o leitor.

O OUTRO LADO

Em conversa com o FAROL, o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, negou que qualquer UBS ou PSF de Serra Talhada estivesse sem atendimento e garantiu que a unidade de São Miguel está funcionando normalmente. “Não existe isso de posto de saúde fechado, eu desconheço que qualquer unidade de saúde de Serra Talhada esteja sem atendimento médico. No São Miguel temos um enfermeiro que cuida do posto e ele mora nas proximidades. O atendimento está regular”, garantiu o secretário.

Ainda de acordo com o enfermeiro responsável, Antônio Rodrigues de Barros, a placa foi fixada por outra enfermeira que tirou licença, mas garantiu o atendimento diário. “O posto do São Miguel não está fechado, eu estou sozinho porque a outra enfermeira Adalgiza Lopes está de licença, por isso ela colocou a placa para informar ao povo. Mas eu sempre abro aqui das 8h às 12h e das 14h às 17h. Tem médico e odontologista nos dias 14 e 28, todos os meses. Vou até tirar essa placa para não confundir o povo”, explicou.

Apesar de garantir que o funcionamento está normal no posto de saúde, o enfermeiro enfatizou que só há médico e odontologista para atender a comunidade duas vezes por mês.

image2whatsapp-image-2016-09-15-at-20-27-00