20150324_100812

Por Edson Nunes, de Serra Talhada

Quando a população reclama do fedor insuportável na região ao lado do pátio da feira livre da nossa cidade, no bairro Alto do Bom Jesus, dá a entender que é coisa em outro planeta para os políticos local. Assim resolvemos compartilhar esse aroma com os ilustres conterrâneos, os convidando a andarem nessa região na época de chuvas, a curtirem o odor de fezes cruas que paira nessa região, alcançando os moradores do bairro e todos aqueles que comparecem a feira.

Os ilustres gestores do município aproveitem para curtir a Lagoa do Fedor, a avenida com água fétida e contaminada, o rio que chamavam de Pajeú, hoje rio depósito de fezes. Aproveitem para almoçarem na feira livre tendo esse aroma apetitoso no nariz, andarem e estacionarem seus carros na lama, percorrerem as calçadas tortas e incompletas, depois tomarem um suco de frutas na beira da lagoa contemplando a beleza do local.

Nesse aconchegante local, podem acender a boa iluminação ali existente para permanecerem até tarde da noite. Isso fará com que se sintam em casa, da mesma forma que no dia a dia curte quem mora ou trabalha na região fedorenta da nossa cidade. Não se preocupem em tropeçar ou cair nas calçadas, não existirá fila para atendimento nos postos de saúde e hospitais para tão ilustres autoridades do município.

Assim, sejam bem vindos ao Bairro Alto do Bom Jesus, que tem a imagem do Bom Jesus que já merece uma máscara de proteção para filtrar a poluição e o fedor dessa região. A população local ficará lisonjeada diante de tão importantes visitas antes das eleições. Aproveitem e convidem todos os secretários e secretárias de saúde, de obras do município etc. e os prefeitos anteriores para juntos compartilharem desse turismo ecológico de fedor.

Aproveitem para conhecer os criatórios de larvas de mosquitos da Dengue na nossa cidade, o que pode ser utilizado como produto para exportação. Vejam as caixas de água descobertas, lagoas, lixeiras, é tudo uma beleza de criatividade a contemplar. Conheçam as ruas de barro, sem calçamento e esgotos nos loteamentos já habitados no bairro, as calçadas para canguru etc. Não percam essa oportunidade de curtirem essa linda e histórica região.

20150324_100942