paz-guerraPor J.Brasil, faroleiro antenado

Serra Talhada em paz ou em guerra? Um tema que ganha a cada dia maior força na imprensa e nas redes sociais, por se tratar de um assunto bastante polêmico nos últimos dias, resolvemos expor nossa opinião. Primeiro, não consideramos os últimos acontecimentos de violência em nossa cidade como um fruto da chamada, violência urbana, assaltos a mão armadas com mortes, brigas e tantos outros mecanismos da violências.

A violência hoje em nossa cidade, tem nome e endereço, ela não surgiu como fruto de uma mera discussão, política, futebol, disputa pela namorada e etc, mas por outros motivos, alheios aos nossos conhecimentos e por isso, não devemos levar para outros caminhos e tingir o nome de nossa Serra, tornando-a ainda mais vista aos olhos dos outros, como uma cidade não boa para se morar, passear, realizar compras, buscar saúde e educação.

Como todos sabem, nós temos muitas coisas boas a oferecer aos nossos filhos, visitantes e a todos que aqui buscam um acolhimento. Não podemos nos deixar tomar pelo medo dos últimos acontecimentos. Claro, como cidadãos e cidadãs, devemos cobrar das autoridades competentes, providências para não deixar o clima de desespero e medo tomar conta de muitos, pessoas de bem e de paz.

Não poderíamos ignorar a atual situação e lamentarmos por tudo isso, famílias que choram seus mortos, mães, pais, irmão, amigos que temem a morte de outros, supostamente, mas de uma coisa nós podemos afirmar a certeza, em Deus, sim se verdadeiramente compartilharmos em busca de seu caminho.

Não sejamos tão hipócritas ao ponto de estabelecermos placar de mortes, isso é inadmissível. É preciso olharmos esta violência pelo lado “normal” dos fatos e não como um dos fatores do crescimento da violência urbana. Nesta quinta feira tem caminhada, quanto mais gente, melhor, pois assim poderemos mostrar para todo estado, Brasil e mundo que em nossos corações em Deus, a paz está conosco!