leopardoUm leopardo que feriu seis pessoas em uma escola no sul da Índia no início deste mês conseguiu fugir do zoológico para onde foi levado após ser capturado, informou nesta segunda-feira (15) uma fonte oficial. O macho de 45 kg conseguiu passar pelas grades de sua jaula no zoológico de Bannerghatta, , desencadeando uma verdadeira perseguição para encontrá-lo, declarou o chefe dos serviços regionais da fauna e flora, Ravi Ralph.

“Cerca de 50 pessoas divididas em seis equipes estão a sua procura, dentro do zoológico e no exterior, tentando esclarecer para onde teria ido seguindo as pegadas deixadas por ele”, declarou à AFP. Uma investigação foi aberta para determinar como ele conseguiu escapar, acrescentou. O animal pode ter fugido por um parque nacional que fica ao lado, abrangendo uma área de mais de 200 hectares.

No início do mês o felino já tinha dado o que falar após a divulgação de fotos (e um vídeo) nas quais aparecia cercando uma escola e após entrar no prédio, quando atacou guardas florestais, um defensor dos animais e outros pessoas que se aproximaram demais.

Nas imagens, era possível ver sobretudo quando o leopardo atacava um homem estirado no chão e mordia as pernas de outro que tentava escapar. Após quatro horas de esforços, conseguiram neutralizar e levar o animal para o zoológico, onde ficou em observação. A Índia conta com entre 12 mil e 14 mil leopardos, segundo estatísticas publicadas no ano passado. Cada vez se aventuram mais nas zonas habitadas já que o habitat natural foi se degradando. Um deles matou uma criança de 5 anos de idade no pátio de sua casa no centro da Índia, em 2014.
Do G1 Mundo