Fotos: Associação de Moradores do Vila Bela

O que deveria estar funcionando como base para o Bombeiro Civil, no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, foi transformado em ponto de consumo de drogas e prostituição. O alerta foi feito nessa segunda-feira (8) pelo líder comunitário Ailson Jorge Gomes de Sá, o popular ‘Baiano’, que acompanha o trabalho diário de uma associação de moradores na localidade.

Em conversa com o FAROL, Baiano informou que a prefeitura concluiu a base, mas não colocou portas, permitindo que o local fosse tomado por usuários e traficantes de drogas.

“O que a comunidade cobra é a inauguração do equipamento que está abandonado. Inclusive, o posto policial que fica ao lado, mas que não estar funcionando, porque  temos informações que não há móveis… estariam sendo licitados. Não dá para continuar do jeito que se encontra”, desabafou Baiano, cobrando respostas da Prefeitura de Serra Talhada.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

A denúncia do comunitário foi confirmada pela dona de casa Grazieli Oliveira Silva, 41 anos, que não concorda com o abandono do local. “Estão consumindo drogas ai dentro e está se transformando em ponto de prostituição. Isso não está certo”, lamentou a dona de casa.

A reportagem tentou conversar com o setor responsável da prefeitura, mas não recebeu retorno das ligações.

PMST concluiu o Posto Policial no Vila Bela