manoel enfermeiroO líder do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro (PT), disse, nesta quarta-feira (19), que não acredita que o prefeito e correliogionário Luciano Duque continue mais no Partido dos Trabalhadores.

Falando, nesta manhã, à rádio Líder do Vale FM, o petista demonstrou que as esperanças para que Duque permaneça na sigla de Lula e Dilma são as mínimas possíveis e aconselhou o prefeito a, pelo menos, seguir um caminho “melhor” filiando-se a um partido de esquerda.

“Eu tenho certeza… Acho que ele não vai ficar no PT.  Acho que ele não ficará no partido, tenho certeza… Vi pelos bastidores que ele não vai ficar. Mas é um direito dele de escolher o melhor para Serra Talhada, já que o PT não está bem e se ele quiser ir para outro partido sem problema nenhum. Ele tem pensamento nisso aí e ele é quem resolve a vida dele”, confirmou Manoel Enfermeiro, reforçando:

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

“Eu acho que ele vai ficar na esquerda, não sei qual o partido, mas ele fica na esquerda. Se ele for para a esquerda é melhor”. Indagado sobre a possibilidade de seguir apoiando Luciano nos próximos anos, mesmo ele escolhendo um partido de direita, o vereador evitou adiantar qualquer posicionamento, mas garantiu que fica no PT até o último suspiro do partido.

“Eu sou do PT então enquanto o PT estiver respirando eu vou ficar no PT”, garantiu.

CONJUNTURA

O intenso desgaste e ausência de representatividade no Congresso Nacional podem ser os principais motivos para saída de Luciano Duque do partido que lhe deu abrigo em 2012. Em 2014, o PT de Pernambuco não elegeu nenhum deputado federal e se sustenta apenas com Humberto Costa no Senado.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Um dos partidos que Duque estaria sondando é o PSD, de André de Paula, com quem Luciano teria apreço, boa relação e trânsito fácil para alocar recursos federais e apoio para Serra Talhada também junto ao Governo do Estado. Atualmente, o presidente municipal do PSD é o pai de Luciano, o empresário João Duque.