Farol com fotos e informações da assessoria

Publicado às 04h43 desta sexta-feira (9)

O segundo longa metragem da carreira do cineasta serra-talhadense, Petrônio Lorena, O Silêncio da Noite ganhará uma exibição especial em Serra Talhada no próximo domingo (11), no Ceu das Artes, a partir das 19h15. A estreia nacional dia 15 de março acontece em 9 capitais, mas primeiro passa por Serra Talhada, dentro do circuito alternativo de exibições pelo interior de Pernambuco com a presença de Petrônio.

Finalista entre os dez melhores filmes da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – São Paulo, SP (2016), o longa foi rodado nas cidades de Ouro Velho e Prata (PB) e da pernambucana São José do Egito, tomada como berço imortal da poesia.

O documentário passeia pela região, revelando a tradição herdada por várias gerações, vidas pautadas pela poesia e a peculiar e orgulhosa prática diária de poetas, sonetistas, cantadores e violeiros.

“O que eu acho mais legítimo do documentarista é sempre voltar àquilo no qual está trabalhando, criar um envolvimento. Eu sempre retornava à região. Esse envolvimento fez com que a poesia, que já estava presente, entrasse mais ainda dentro de mim. Lá tem muitos que dizem: ‘o verdadeiro poeta é o outro’. E o outro é aquele que sente. Então o verdadeiro poeta é o que foi transformado”, explica o diretor Petrônio Lorena.

Serviço- Roteiro de exibições do O Silêncio da Noite

11/03 – Serra Talhada– (Domingo)

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados – Céu das Artes – Av. Olímpio de Menezes Leal, s/n – Caxixola

Hora: 19h15/ Debate logo após a sessão

Estreia Nacional – dia 15 de março nos seguintes cinemas:

Recife (PE) – Cinema do Museu

Serra Talhada (PE) – Cine Pajeú

João Pessoa (PB) – Cine Banguê

Curitiba (PR) – Cine Guarani e Cinemateca

Rio Branco (AC) – Cine Teatro

São Luis (MA) – Cine Lume

São Paulo (SP) – Belas Artes

Vitória (ES) – Cine Metropolis

Maceió (AL) – Cine Art Pajuçara (data a definir)

29 de março – Goiânia (GO)

Compartilhe isto: